O Microondas!!
Normas de Segurança
O local destinado ao microondas tem de respeitar as normas de segurança. Não se pode colocar o microondas em zonas demasiado húmidas ou perto de fontes de calor, como o fogão ou radiador.
Os acessórios certos
Temporizador digital, protecção para crianças, botão de arranque separado e paragem do prato giratório são funcionalidades úteis. Para quem tem filhos pequenos, a protecção permite trancar a porta do forno ou bloquear o seu funcionamento.
Os fornos com botão de arranque separado evitam que o aparelho fique a trabalhar em vazio, por distracção. Para usar utensílios quadrados ou rectangulares que tocam nas paredes do forno, opte por aqueles com paragem voluntária do prato giratório aumentando, assim, o volume útil.
Prato fácil de retirar e interior sem recantos de acesso complicado facilitam a limpeza do aparelho. Se a luz ficar acesa com a porta aberta, a limpeza torna-se mais fácil.
Um microondas deve, ainda, incluir um botão de aquecimento rápido, outro para conservar o calor da comida e uma asa ou botão para abrir e fechar a porta. Com um modelo digital, pode indicar o tipo de alimentos e peso. O aparelho calcula a potência e o tempo de confecção.
Materiais escolhidos a dedo!
Nem todos os recipientes podem ser utilizados num forno microondas, por se partirem (por exemplo, de madeira), ou reflectirem as radiações, impedindo os alimentos de aquecer, como os de metal. Há aparelhos que não permitem usar loiça com decorações douradas. O melhor é consultar o manual de instruções para assegurar que os recipientes saem ilesos.
O vidro e a cerâmica são materiais adequados para aquecer ou cozinhar a temperaturas elevadas, mas o mesmo não acontece com todos os tipos de plástico. Procure a indicação no fundo dos recipientes antes de submetê-los a tais temperaturas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário